• Carregando...

O Batalhão de Polícia Ambiental apreendeu 37 redes de pesca na orla de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba na última segunda-feira (28). Os agentes chegaram aos locais graças à denúncias anônimas. Muitas pessoas, mesmo não sendo pescadores profissionais, usam a armadilha nesta época do ano para capturar tainhas que chegam em cardumes ao litoral. A colocação de redes a menos de meia milha náutica da costa paranaense é proibida. Além disso, as redes fixas ficam em locais onde banhistas e surfistas podem se machucar. Para pescadores profissionais. É permitido pescar com redes do tipo caceio ou cerco. Já para os amadores, é permitida a utilização de tarrafas, desde que esses pescadores tenham licença para pesca amadora.

Quem desrespeitar a legislação, além de responder criminalmente, pode ser autuado administrativamente, com multas que variam entre R$ 700 e R$ 100 mil.

As pessoas que tiverem uma situação para denunciar, podem usar o Disque Denúncia do Batalhão de Polícia Ambiental, pelo telefone 0800 643 0304.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]