Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
oeste

Polícia apreende 38 quilos de drogas em Foz do Iguaçu

Delegado afirma que foi uma das maiores apreensões de drogas da história do Paraná

Quatro pessoas foram presas, sendo três da mesma família, acusadas de tráfico de drogas em Foz do Iguaçu (Oeste), na noite de sábado (30). Com a quadrilha foram apreendidos 38 quilos de drogas. Destes, 26 quilos e 250 gramas eram de crack e 11 quilos e 750 gramas de cocaína. A operação foi realizada por policiais civis do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc). A droga estava dentro dos tanques de combustível de dois carros e a polícia acredita que essa tenha sido uma das maiores apreensões de drogas da história do Paraná.

Além das drogas, os policiais apreenderam quatro carros e R$ 117.760 em dinheiro. De acordo com informações da Secretaria Estadual da Segurança Pública (Sesp), o valor total da apreensão ultrapassa R$ 1 milhão. A quadrilha vinha sendo investigada há cerca de quatro meses. "Depois de meses de intensa investigação conseguimos, enfim, tirar essas pessoas de circulação e evitar que a droga chegasse ao seu consumidor final. Posso dizer com segurança que esta é a maior apreensão de crack e cocaína feita neste ano, pela Policia Civil do Paraná, e uma das maiores da história", disse o delegado-chefe da Denarc de Foz do Iguaçu, Renato Coelho de Jesus, à Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de comunicação do governo.

A polícia conseguiu realizar as prisões depois de ficar 72 horas de campana em duas casas que pertenceriam a integrantes da quadrilha. "Desconfiávamos que naquela tarde eles sairiam com a droga sentido a Curitiba e depois São Paulo. Por isso, duas equipes ficaram de plantão e esperaram o momento certo para abordá-los", disse o delegado.

Presos

Segundo a Sesp, foram presos Sônia Regina Rocha Meira, 45 anos, o filho dela Fellipe Meira Orquiza, 23, além do irmão dela Calos Alberto Rocha, 51, e Wendel Henrique Mello, 21. De acordo com a polícia, Sônia se limitou a dizer que não sabia que se tratava de droga, mas sim de produtos contrabandeados do Paraguai.

Sônia e o filho Fellipe já tinham diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas. Ela ainda conta com prisões por ameaça, estelionato e receptação no Paraná e também em São Paulo. Todos os quatro presos irão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico e serão encaminhados para a Cadeia Pública de Foz do Iguaçu onde ficarão à disposição da Justiça.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.