Dois homens foram presos na tarde deste domingo (19), em Curitiba, com 41,6 quilos de pasta-base de cocaína, matéria-prima para a produção do crack. Na estimativa da Polícia Civil, a quantidade é suficiente para fabricar 120 mil pedras da droga, o que renderia cerca de R$ 1,2 milhão, se considerado o preço médio de R$ 10 praticado nas ruas.
A operação foi realizada pelos núcleos de Londrina e de Curitiba da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), que divulgou as prisões e a apreensão nesta segunda-feira (20). A droga foi encontrada em um fundo falso localizado nas portas de um Gol conduzido por um homem de 28 e outro de 31 anos. Os dois foram presos em flagrante.
Segundo a Polícia Civil, além da droga, foi encontrado no veículo um sistema de comunicação via rádio que supostamente servia para a comunicação com os outros membros do grupo e para receber auxílio para escapar das barreiras policiais e abordagens.
A polícia informou ainda que os homens viviam em São Paulo e transportavam a droga de Foz do Iguaçu para Curitiba e Londrina. No momento em que o carro foi abordado, os dois vinham em direção à capital.
O delegado titular da Denarc, Alan Flore, afirmou que os homens apenas transportavam as drogas e que a polícia continua a investigar o caso. Flore afirmou que os dois foram autuados pelos crimes de associação ao tráfico quando têm ligação com a venda ilegal de drogas -- e de tráfico de drogas. Eles podem pegar até 25 anos de prisão.



