• Carregando...
Douglas Cândido Rodrigues estava foragido e já tinha passagens anteriores pela polícia | Divulgação/Polícia Civil
Douglas Cândido Rodrigues estava foragido e já tinha passagens anteriores pela polícia| Foto: Divulgação/Polícia Civil

Confira as imagens do assalto

A assessoria de imprensa da Polícia Federal (PF) confirmou, nesta terça-feira (5), que um dos suspeitos de participação no assalto a uma casa lotérica, ocorrido no Centro de Curitiba, na segunda-feira (4), era fugitivo da Colônia Penal Agrícola. O assalto terminou com a morte do policial federal Edson Martins Matsunaga, 45 anos .

O acusado foi identificado como Douglas Cândido Rodrigues, de 23 anos, foi detido logo após o assalto. Outros dois bandidos conseguiram fugir em uma moto. Uma mulher que estaria em um carro preto daria cobertura aos assaltantes, mas também fugiu.

De acordo com o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos, Silvan Rodney Pereira, Rodrigues portava uma pistola e usava um colete à prova de balas quando foi detido. A ficha policial do acusado aponta que ele foi preso por roubo em 2007, mas liberado no mesmo ano. Em 2008, ele foi detido por roubo novamente e ganhou liberdade em dezembro do mesmo ano. Em maio do ano passado, Rodrigues foi preso por porte ilegal de arma, mas em julho passou a cumprir pena em regime semi-aberto, quando fugiu. Segundo a PF, antes de ser preso, o acusado era estudante de Direito.

Câmeras de segurança

O sistema de câmeras de segurança da lotérica flagraram a ação dos bandidos. A assessoria da PF informou que as imagens foram cedidas à polícia serão usadas nas investigações. "Todos os elementos que possam ajudar a PF serão usados", disse o assessor de imprensa, Marcos Koren.

As imagens mostram desde a chegada dos assaltantes ao local, o roubo do cofre e a fuga. A polícia vai averiguar se o assaltou foi cometido pela mesma quadrilha que já praticou outros crimes na região metropolitana de Curitiba.

Testemunhas informaram que Matsunaga teria trocado tiros com os bandidos, mas acabou atingido e morreu a caminho do hospital. O policial trabalhava na PF há 27 anos. Ele foi sepultado no Cemitério Parque das Araucárias, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta terça-feira.

Assalto

De acordo com as informações da PF, por volta das 19h30, três homens armados invadiram a lotérica, na Rua Doutor Muricy e anunciaram o assalto. O agente saía da sede da PF – que fica ao lado do estabelecimento – e teria tentado impedir a fuga dos bandidos. Após ser baleado, o policial teria sido socorrido por clientes do estabelecimento, mas morreu enquanto era levado ao Hospital Evangélico em um táxi.

Com a prisão de Rodrigues, a polícia espera localizar os outros participantes do assalto. Os bandidos levaram o dinheiro do caixa, mas a quantia não foi revelada. Eles também chegaram a roubar dinheiro e pertences dos clientes que estavam na lotérica no momento do assalto. O valor levado pelos bandidos não foi informado pelas autoridades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]