Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crime

Polícia continua investigações sobre sequestro de empresário de Candói

Arnon Hamud foi libertado na madrugada do último domingo (3) após 19 dias nas mãos de sequestradores. Informações sobre os suspeitos são mantidas em sigilo pelos investigadores

A Polícia Civil continua as investigações do sequestro do empresário de Candói (cidade a 300 km de Curitiba, no Centro-Sul do Paraná) Arnon Hamud. Depois de 19 dias de cárcere privado, o empresário foi libertado na madrugada de domingo (3), na área rural da cidade de Quarto Centenário (Centro-Oeste).

De acordo com informações da Polícia Militar, o empresário pediu ajuda no pátio de máquinas da prefeitura de Quarto Centenário. O vigia do local chamou a polícia. Em seguida, telefonaram para o irmão de Hamud, que foi buscá-lo na cidade que fica a 300 km de Candói.

O delegado da 14.ª Subdivisão de Polícia Civil de Guarapuava, Rubens Miranda Junior, comanda as investigações. “Executamos a primeira etapa que foi resgatar Hamud com vida. O empresário está bem de saúde, sem lesões aparentes”.

A polícia não repassou mais detalhes do sequestro. Segundo o delegado, a divulgação dados sobre suspeitos ou possíveis negociações durante a ação podem atrapalhar a segunda etapa do processo que é encontrar e prender os criminosos. “Mais detalhes daremos no final da investigação”, informou.

A vítima também deve colaborar com as investigações. “Entendemos que o momento é delicado. Então, vamos esperar até o empresário se recuperar para colher depoimento”, encerrou Miranda Junior.

No dia em volta a sua casa, Arnon Hamud mandou uma mensagem para os amigos na rede social Whatsapp informando que estava bem e que ia passar o dia com a família, por fim agradeceu o apoio: “Quero agradecer todos vocês pela força, de coração mesmo. Hoje é o dia mais feliz da minha vida”.

Sequestro

O sequestro aconteceu na noite do dia 14 de abril. Três homens armados e encapuzados, arrombaram a porta da frente da casa onde o empresário mora com a esposa e o filho recém-nascido – que no dia do sequestro completou uma semana de vida. Os bandidos pediram por joias e dinheiro, mas roubaram apenas um colar e uma pulseira que a mulher usava no momento.

Hamud foi levado pelos bandidos em um dos carros da família. No dia seguinte o veículo foi encontrado abandonado em uma lavoura, a 20 quilômetros da casa.

Arnon Felipe Hamud, de 24 anos, é o filho mais novo de uma família conhecida na região de Candói. O jovem, os pais e os irmãos são proprietários de uma rede de supermercados, com lojas em Candói, Cantagalo e Chopinzinho.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.