• Carregando...

A Polícia Civil continua as investigações do sequestro do empresário de Candói (cidade a 300 km de Curitiba, no Centro-Sul do Paraná) Arnon Hamud. Depois de 19 dias de cárcere privado, o empresário foi libertado na madrugada de domingo (3), na área rural da cidade de Quarto Centenário (Centro-Oeste).

De acordo com informações da Polícia Militar, o empresário pediu ajuda no pátio de máquinas da prefeitura de Quarto Centenário. O vigia do local chamou a polícia. Em seguida, telefonaram para o irmão de Hamud, que foi buscá-lo na cidade que fica a 300 km de Candói.

O delegado da 14.ª Subdivisão de Polícia Civil de Guarapuava, Rubens Miranda Junior, comanda as investigações. “Executamos a primeira etapa que foi resgatar Hamud com vida. O empresário está bem de saúde, sem lesões aparentes”.

A polícia não repassou mais detalhes do sequestro. Segundo o delegado, a divulgação dados sobre suspeitos ou possíveis negociações durante a ação podem atrapalhar a segunda etapa do processo que é encontrar e prender os criminosos. “Mais detalhes daremos no final da investigação”, informou.

A vítima também deve colaborar com as investigações. “Entendemos que o momento é delicado. Então, vamos esperar até o empresário se recuperar para colher depoimento”, encerrou Miranda Junior.

No dia em volta a sua casa, Arnon Hamud mandou uma mensagem para os amigos na rede social Whatsapp informando que estava bem e que ia passar o dia com a família, por fim agradeceu o apoio: “Quero agradecer todos vocês pela força, de coração mesmo. Hoje é o dia mais feliz da minha vida”.

Sequestro

O sequestro aconteceu na noite do dia 14 de abril. Três homens armados e encapuzados, arrombaram a porta da frente da casa onde o empresário mora com a esposa e o filho recém-nascido – que no dia do sequestro completou uma semana de vida. Os bandidos pediram por joias e dinheiro, mas roubaram apenas um colar e uma pulseira que a mulher usava no momento.

Hamud foi levado pelos bandidos em um dos carros da família. No dia seguinte o veículo foi encontrado abandonado em uma lavoura, a 20 quilômetros da casa.

Arnon Felipe Hamud, de 24 anos, é o filho mais novo de uma família conhecida na região de Candói. O jovem, os pais e os irmãos são proprietários de uma rede de supermercados, com lojas em Candói, Cantagalo e Chopinzinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]