• Carregando...
 | /
| Foto: /

A Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) afastou definitivamente a hipótese de que o chef de cozinha Thiago Eduardo Pie, de 29 anos, tenha sido vítima de um acidente de trânsito em Curitiba. Imagens de câmeras de segurança mostram que o rapaz, que ia de bicicleta ao trabalho, não foi atingido ou fechado por nenhum carro. Além disso, o médico legista do Instituto Médico-Legal (IML) adiantou que a morte não foi causada por nenhum trauma decorrente da queda.

Segundo o delegado Vinícius de Carvalho, as imagens mostram que o rapaz caiu sozinho, enquanto pedalava pela Rua Comendador Araújo, entre o Centro e o Batel, na última sexta-feira (30).

“Ele [Pie] abandonou a bicicleta e saiu correndo. Testemunhas contaram em depoimento que ele dizia que estava sendo perseguido, mas as imagens não mostram ninguém atrás dele”, apontou o delegado. “Nós afirmamos com 100% de certeza que não se trata de um acidente de trânsito”, acrescentou.

A Gazeta do Povo teve acesso a gravações que mostram o instante em que Pie entra correndo no estacionamento. O rapaz veste roupas de ciclista e, aparentemente, estava bastante agitado. Entre a entrada e a guarita, ele cai por duas vezes. Após passar dois minutos na garagem, ele deixa o local, sofrendo outras duas quedas. Pie permanece na calçada até a chegada do socorro médico. No dia seguinte, o chef de cozinha morreu no hospital. A Dedetran confirma que as imagens a que a reportagem teve acesso fazem parte do inquérito.

“As pessoas ouvidas afirmaram que ele estava bastante confuso e que tremia bastante”, observou Carvalho.

A polícia ainda aguarda a conclusão do laudo de necropsia e de outros exames que vão determinar o que causou a morte do rapaz. Preliminarmente, no entanto, o IML adiantou à polícia que Pie não morreu em decorrência da queda. “Por telefone, o médico legista disse que o óbito não foi causado por nenhum tipo de trauma”, disse o delegado. Com a chegada dos exames, o caso deve ser encaminhado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Manifestação

Na quinta-feira (5), ciclistas fizeram uma manifestação, em homenagem a Thiago Eduardo Pie. Eles se reuniram na Praça de Bolso do Ciclista e pedalaram até o ponto em que o rapaz foi caiu. Lá, afixaram uma “ghost bike” – quadro de bicicleta pintado de branco, que lembra ciclistas que foram vítimas do trânsito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]