
A polícia divulgou, nesta quarta-feira (17), imagens de câmeras de segurança de um restaurante que foi assaltado na noite de 12 de novembro, no bairro Capão Raso, em Curitiba. Na ocasião, dois homens armados cometeram o roubo, em um instante que havia pelo menos quatro crianças e vários clientes no estabelecimento. A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), responsável pelo caso, espera que a população contribua com as investigações, por meio de denúncias anônimas que ajudem a localizar os bandidos.
As imagens mostram que às 20h48 um homem de boné entra no restaurante e saca uma arma, anunciando o assalto. O comparsa dele um homem gordo e moreno, também armado fica na porta, controlando a entrada do estabelecimento.
O assaltante de boné passa em todas as mesas, recolhendo dinheiro e pertences dos clientes. A ação gerou tensão entre os frequentadores do estabelecimento, porque em pelo menos quatro mesas há crianças. Em seguida, o bandido vai ao caixa, onde um funcionário lhe entrega dinheiro.
O proprietário do restaurante é levado pelo ladrão para fora do estabelecimento. Segundo o chefe de investigações da DFR, Fioravante Perruchon, o empresário foi levado para desativar o alarme do carro, que os bandidos tinham tentado furtar.
Toda a ação dos assaltantes durou cinco minutos. Apesar das ameaças, ninguém ficou ferido. Segundo a polícia, os bandidos levaram celulares, dinheiro e outros pertences das vítimas, além do dinheiro que estava no caixa.
O valor não foi divulgado pelas autoridades. De acordo com o superintendente da DFR, Hélcio Piasseta, as investigações estão adiantadas e a população pode contribuir com os trabalhos por meio de denúncias anônimas, que podem ser repassadas pelo telefone (41) 3218-6100.
Assalto a posto de combustíveis
Na tarde desta terça-feira, um posto de combustíveis, no bairro Uberaba, foi assaltado. Segundo a Polícia Militar (PM), dois homens armados invadiram o estabelecimento - que fica na Rua Capitão Leônidas Marques - e renderam funcionários.
As vítimas informaram que os assaltantes fugiram em um carro vermelho, levando dinheiro dos caixas - valor não informado.





