Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Polícia divulga retrato falado de bandidos que assaltaram casa de deputado

Imagens foram feitas com base em relatos de Accorsi e da mulher dele

Retratos falados dos suspeitos de terem assaltado a casa de Luiz Accorsi | Polícia Civil
Retratos falados dos suspeitos de terem assaltado a casa de Luiz Accorsi (Foto: Polícia Civil)

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) divulgou, nesta quarta-feira (26), retrato falado de dois homens suspeitos de terem assaltado a casa do deputado estadual Luiz Accorsi (PSDB), de 62 anos, em Curitiba. O crime ocorreu na sexta-feira (21), no bairro Santa Felicidade.

As imagens mostram um homem negro e outro branco, usando boné. Os retratos falados foram elaborados pelo Instituto de Identificação (ID), com base no relato de Accorsi e da mulher dele. Quem tiver informações que ajudem a polícia a identificar e localizar os suspeitos pode denunciar anonimamente pelo telefone (41) 3218-6100.

Na terça-feira (25), o delegado Guilherme Rangel, da DFR, informou que sistemas de segurança da casa do deputado e de residências vizinhas não captaram a ação dos bandidos. Todas as câmeras estavam desligadas no momento do crime.

Além da divulgação dos retratos falados, a polícia aguarda o resultado de um exame de impressões digitais. Na segunda-feira (24), papiloscopistas do Instituto de Identificação (ID) fizeram um levantamento na residência do deputado e coletaram digitais dos assaltantes em móveis e objetos. As digitais serão confrontadas com informações do bando de dados do ID.

O assalto

A casa do deputado estadual Luiz Accorsi foi assaltada na sexta-feira (21). Dois bandidos entraram na casa quando a mulher do deputado entrava na garagem, dirigindo um carro modelo perua. Accorsi, que estava dentro da residência, também foi rendido.

O delegado Rangel, que chegou ao local logo após o registro da ocorrência, contou que a ação dos assaltantes foi extremamente violenta. O deputado teria recebido coronhadas, chutes e socos. A mulher dele também sofreu agressões. "Ele [o deputado] estava bastante nervoso. Os bandidos exigiam um cofre e diziam que queriam dinheiro, porque sabiam que o deputado guardaria dinheiro em casa", disse o delegado.

A casa de Accorsi foi revirada pelos bandidos. Os assaltantes levaram joias, dinheiro que o deputado carregava na carteira e um revólver que ele mantinha em casa. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer o deputado, que não precisou ser hospitalizado.

Outro caso

Na terça-feira (25), outro caso foi registrado nas proximidades da casa do deputado. Uma tentativa de assalto a residência foi registrada no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Uma mulher, de 58 anos, foi baleada quando chegava em casa, por volta das 22h50 de terça-feira (25), na Rua Francisco Fay Neves, de acordo com informações do 12.º Batalhão da Polícia Militar (PM).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.