Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Mulher é baleada em tentativa de assalto a casa em Santa Felicidade

Local fica próximo à rua onde bandidos assaltaram a casa do deputado estadual Luiz Accorsi (PSDB), na noite de sexta-feira

Uma tentativa de assalto a residência foi registrada no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Uma mulher, de 58 anos, foi baleada quando chegava em casa, por volta das 22h50 de terça-feira (25), na Rua Francisco Fay Neves, de acordo com informações do 12º Batalhão da Polícia Militar (PM).

Essa via é paralela à Rua Wanda Wolf, onde bandidos assaltaram a casa do deputado estadualLuiz Accorsi (PSDB), de 62 anos, no início da noite de sexta-feira (21).

Segundo o delegado Guilherme Rangel, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), a mulher chegava ao imóvel em um Hyundai Santa Fé conduzido pelo marido. O homem entrava com o veículo de ré na garagem, quando percebeu que dois bandidos entraram pelo portão, com armas em punho.

"Ao invés de atender a ordem dos assaltantes, o homem arrancou com o veículo, jogando a caminhonete em cima deles", disse o delegado. Os ladrões abriram fogo contra o Hyundai e um dos disparos atingiu a mulher. O projétil transfixou o braço dela, que foi socorrida e encaminhada ao Hospital Evangélico. A vítima já recebeu alta.

Na manhã desta quarta-feira (26), investigadores da DFR encontraram a arma usada por um dos bandidos: um revólver calibre 38, com numeração suprimida. Segundo o delegado, a arma foi encaminhada à perícia. "Pode haver digitais que ajudem nas investigações", informou.

Assalto na Rua Wanda Wolf

De acordo com informações da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), a mulher do deputado chegava em casa – na Rua Wanda Wolf –, na última sexta-feira, dirigindo um carro modelo perua. Assim que ela cruzou o portão da casa, dois homens armados aproveitaram para entrar e anunciaram o assalto. O deputado estava dentro da casa também foi rendido. O deputado e a mulher dele foram mantidos reféns por pelo menos 15 minutos.

A casa de Accorsi foi revirada pelos bandidos, que eram violentos. Os assaltantes levaram joias, dinheiro que o deputado carregava na carteira e um revólver que ele mantinha em casa. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer o deputado, que não precisou ser hospitalizado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.