• Carregando...

***ATENÇÃO: o retrato falado abaixo não é do suspeito do abuso no ônibus em Curitiba. O erro foi cometido pela Polícia Civil do Paraná. A imagem é de um homem suspeito por um estupro no bairro Uberaba, também na capital. Saiba mais.***

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (13) o retrato falado do homem suspeito de abusar de uma jovem de 22 anos dentro de um ônibus em Curitiba. A foto do suspeito será usada pela Delegacia da Mulher (DM), onde a vítima registrou o boletim de ocorrência.

Polícia Civil/Divulgação

Graziela denunciou que sofreu abuso de um homem de cerca de 50 anos que aproveitou a lotação do veículo para se aproximar dela. O crime foi na semana passada

Na sexta-feira (8), a estudante foi até a DM acompanhada da mãe e da secretária municipal da mulher, Roseli Isidoro. Lá, permaneceu por cerca de uma hora, onde contou os detalhes do abuso que sofreu à delegada titular, Sâmia Coser.

A delegada afirmou que outro caso parecido foi registrado durante a semana, mas que o agressor seria mais jovem do que o descrito no caso da estudante. A vítima, no outro caso, não quis registrar um Boletim de Ocorrência por medo de encontrar o homem novamente, já que pega o mesmo ônibus sempre no mesmo horário.

Debate sobre o abuso

Para Graziela, será muito difícil identificar e punir o homem responsável pelo abuso, mas espera que mais mulheres tomem uma atitude diante de situações como essa. “Acredito que o debate é importante e que mais mulheres registrem esses abusos diários. Com estatísticas, é mais fácil que saibam que este tipo de abuso acontece e tomem uma atitude contra isso”, afirmou.

A estudante disse que, após denunciar o abuso das redes sociais, foi difícil lidar com as mensagens que a agrediam ainda mais por sua atitude. O apoio dos amigos e amigas que a conhecem, porém, foi mais importantes para ela. “Foi difícil ler tanta gente me agredindo, gente que nem me conhece. Mas o apoio dos meus amigos foi mais importante para tentar superar o que aconteceu”, desabafou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]