Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio de Janeiro

Polícia faz operação para prender suspeito de ter assassinado cinegrafista da Band

Gelson, que tinha 46 anos, participava da cobertura de uma ação da Polícia Militar na comunidade para coibir o tráfico na Favela de Antares

Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais e do 27º BPM (Santa Cruz) realizam uma operação na manhã desta quarta-feira na Favela de Antares, em Santa Cruz, para prender Erisson Lopes de Souza, apontado por agentes da Deivisão de Homicídios como o homem que matou o cinegrafista da TV Bandeirantes, Gelson Domingos da Silva, no dia 7 de novembro do ano passado.

Gelson, que tinha 46 anos, participava da cobertura de uma ação da Polícia Militar na comunidade para coibir o tráfico no local. Na ocasião, 80 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque (BPChoque) foram recebidos a tiros por traficantes da favela. O cinegrafista foi atingido com um tiro de fuzil no peito.

Além de Gelson, outras quatro pessoas que, segundo a polícia, tinham envolvimento com o tráfico de drogas morreram. Foram apreendidos um fuzil AR-15, três pistolas, cinco rádios transmissores, 1kg de maconha, 574 trouxinhas de maconha, 522 pedras de crack, 100 papelotes de cocaína, R$ 3.154,00 e nove motos.

Na época, a direção da Rede Bandeirantes lamentou a morte do cinegrafista e disse que sempre toma todas as precauções para este tipo de cobertura, acrescentando que Gelson Domingos usava colete à prova de balas no momento em que foi atingido. Também em nota, a Polícia Militar lamentou a morte de Gelson.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.