Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Investigações

Polícia fecha cerco ao tráfico na Vila das Torres

Delegacia de Homicídios identificou autores de três assassinatos relacionados ao tráfico de drogas, ocorridos entre outubro de 2013 e janeiro deste ano

A Delegacia de Homicídios (DH) divulgou, neste domingo (4), o resultado de investigações sobre três assassinatos ocorridos na Vila das Torres, no Prado Velho, em Curitiba. De acordo com a unidade, todos os crimes – ocorridos entre outubro de 2013 e janeiro deste ano – estavam atrelados ao tráfico de drogas.

Os três jovens acusados de envolvimento nas mortes tiveram as prisões decretadas pelo Poder Judiciário. São eles: Cilas Lopes Duarte, de 24 anos, Vanderlei da Rosa Pinheiro, de 20 anos, e Rafael Luiz Parize, de 19 anos. Todos já estavam presos por outros crimes, cometidos após os assassinatos.

"A Polícia Civil espera com essas prisões estabelecer o clima de tranquilidade na Vila Torres, que vem sofrendo com uma onda de assassinatos nos últimos meses", disse o delegado Fábio Amaro, responsável pelas investigações.

Os crimes

Duarte e Pinheiro foram apontados como responsáveis pela morte de jovem de 16 anos, em 31 de outubro do ano passado. Segundo o delegado, o rapaz assassinado era usuário de drogas. Parize é acusado de ter matado, em dezembro de 2013, um jovem de 22 anos, que também teria envolvimento com entorpecentes.

Por fim, Pinheiro e Parize foram indiciados pela morte de um homem de 34 anos, executado a tiros em 24 de janeiro. De acordo com as investigações, os acusados desconfiaram que a vítima estaria se aliando a outra quadrilha de traficantes que atua na Vila das Torres.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.