Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carros usados

Polícia fecha dois feirões de carros usados na Estrada da Ribeira

Dois feirões de carros usados foram fechados pela polícia na Estrada da Ribeira, em Curitiba e Colombo, ontem à tarde. A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) realizou a operação, batizada de Fênix, junto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e Polícia Militar. Duas pessoas foram presas e seis veículos (carros e motos) com irregularidades foram recolhidos, além de objetos e eletrodomésticos apreendidos e que encheram um caminhão.

Segundo o delegado Clóvis Galvão, que coordena as ações urbanas da Sesp, a ordem do governo estadual é reprimir a venda de objetos ilegais e veículos adulterados nos feirões. "É a segunda vez que encontramos isso aqui nos últimos meses. Aqui no Guaraituba, até parece terra de ninguém. A área foi invadida, o dono não autoriza esse tipo de comércio, mas as pessoas insistem em fazê-lo, mesmo sem alvará, sem nada", disse o delegado.

A polícia chegou de surpresa no feirão do Guaraituba, em Colombo, onde cerca de 600 pessoas tentavam vender 200 veículos, como motos e carros usados (acima de 20 anos de uso), e alguns objetos de origem suspeita, como peças de veículos. O feirão funcionava numa área vaga de um parque industrial, à margem da Estrada da Ribeira, próximo à entrada da Colônia Faria. As pessoas que estavam no local foram revistadas e tudo o que era suspeito e não tinha nota fiscal foi colocado no caminhão e levado para a Delegacia do Alto Maracanã. Segundo o delegado, quem apresentar a nota fiscal poderá retirar os objetos na delegacia. A polícia vai intensificar a fiscalização no local onde ocorriam os negócios, de acordo com o delegado. "Um veículo com policiais vai ficar aqui aos domingos, de prontidão", afirmou.

No bairro Atuba, em Curitiba, outras 300 pessoas estavam em outro feirão. No local, também foram apreendidos veículos e objetos suspeitos. Os carros foram levados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Outros produtos apreendidos (televisores, toca-CD de carro, peças de veículos) foram para a Delegacia do Alto Maracanã.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.