• Carregando...
Os dois mil pontos de LSD foram encontrados com passageiro que ia do Rio de Janeiro a Balneário Camboriú, local onde a droga seria distribuída durante o carnaval | Divulgação/Polícia Federal
Os dois mil pontos de LSD foram encontrados com passageiro que ia do Rio de Janeiro a Balneário Camboriú, local onde a droga seria distribuída durante o carnaval| Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal apreendeu, na madrugada desta quinta-feira (5), dois mil pontos de LSD em poder de um passageiro de ônibus em uma barreira no Posto Taquari, na BR-116, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba.

Foi preso em flagrante João Marques Pires Júnior, 25 anos, que ia do Rio de Janeiro a Balneário Camboriú, Santa Catarina, onde mora e faria a distribuição da droga durante o carnaval. Pires já tinha passagem anterior por ter sido preso em junho de 2008 durante a apreensão de um dos maiores carregamentos de LSD na história do país: 52 mil pontos da droga num voo entre Lisboa, Portugal, e Salvador, Bahia. Na oportunidade, ele tinha sido condenado a dois anos de prisão por tráfico internacional de drogas, pena que fora convertida em medidas restritivas da liberdade. A prisão ocorreu pouco mais de quatro meses depois de ele ter saído da prisão na Bahia.

A ação policial foi feita em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal. Ao parar o ônibus onde se encontrava Pires, os agentes verificaram a lista de passageiros e perceberam que ele tinha histórico de tráfico de drogas. Ao ver que tinha sido parado na barreira, ele acabou confessando estar com a carga antes que os agentes fizessem a revista completa da bagagem. João Marques Pires Júnior foi levado para Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]