Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio de Janeiro

Polícia intima suspeitos de agredir ator Marcello Novaes

Os três reconhecidos serão ouvidos na semana que vem. Delegado diz que os suspeitos não têm anotação criminal

Só mesmo o depoimento dos três suspeitos de agredir o ator Marcello Novaes e o amigo dele, o músico Fábio Mondego - vocalista da banda em que Novaes tem participação -, poderá esclarecer o que realmente aconteceu na madrugada do dia 21, na Boate 00, na Gávea, na Zona Sul. Eles foram intimados a comparecer na 15ª DP (Gávea) na próximas semana, e poderão ser submetidos a reconhecimento pessoal das vítimas.

Os suspeitos, segundo Valentini, não têm anotação criminal, e foram reconhecidos por Novaes e Mondego graças ao vídeo do circuito interno da própria delegacia. Na madrugada da confusão, os três suspeitos foram levados à delegacia para prestar depoimento.

"Pode até ser que os agressores estivessem num grupo maior. Mas, pelos depoimentos do Marcello Novaes e do Fábio Mondego, estes três participaram efetivamente da agressão. Um deles, na verdade, segundo os depoimentos, apenas jogou uísque no Fábio. Foi isso que deu origem à confusão. Um agrediu o Marcello e o outro deu um soco no Fábio", explicou o delegado.

Ator prestou depoimento no dia 26

O ator Marcello Novaes afirmou, após sair do depoimento na delegacia nesta quarta-feira (26), que deseja voltar a gravar para a novela "Três Irmãs".

"Agora estou cansado, mas pretendo retomar a minha vida e o meu trabalho o mais rápido possível", contou o ator, que interpreta Sandro na trama.

Na polícia, Novaes reconheceu os três homens que participaram da briga, inclusive o homem que teria lhe dado uma cotovelada.

"Consegui reconhecer, com certeza. Espero que a Justiça seja feita. Estou muito triste com tudo isso", disse o ator após o depoimento.

De acordo com a polícia, Fábio Mondego, vocalista da banda de Marcello Novaes, que teria presenciado a confusão, também identificou os envolvidos.

A delegada titular Bárbara Lomba Bueno disse que o crime está caracterizado como lesão corporal leve. Ela explicou, no entanto, que, se o ator sofrer alguma deformidade permanente, ficará caracterizado lesão corporal gravíssima, e os suspeitos, se julgados e condenados, podem pegar de dois a oito anos de prisão. Para conferir se houve deformidade permanente, o ator fez novo exame de corpo de delito.

Como foi a confusão, segundo Novaes

Segundo a assessoria de Novaes, o ator foi atingido quando chamava Mondego para ir embora. A assessoria disse - reproduzindo a versão de Novaes - que o músico discutia com algumas pessoas quando ele chegou para saber o que acontecia. Ao se aproximar do amigo, Novaes teria sido agredido.

Em decorrência da agressão, o ator teve que fazer uma cirurgia plástica e levou 21 pontos na testa - sendo dez internos e 11 externos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.