Só mesmo o depoimento dos três suspeitos de agredir o ator Marcello Novaes e o amigo dele, o músico Fábio Mondego - vocalista da banda em que Novaes tem participação -, poderá esclarecer o que realmente aconteceu na madrugada do dia 21, na Boate 00, na Gávea, na Zona Sul. Eles foram intimados a comparecer na 15ª DP (Gávea) na próximas semana, e poderão ser submetidos a reconhecimento pessoal das vítimas.
Os suspeitos, segundo Valentini, não têm anotação criminal, e foram reconhecidos por Novaes e Mondego graças ao vídeo do circuito interno da própria delegacia. Na madrugada da confusão, os três suspeitos foram levados à delegacia para prestar depoimento.
"Pode até ser que os agressores estivessem num grupo maior. Mas, pelos depoimentos do Marcello Novaes e do Fábio Mondego, estes três participaram efetivamente da agressão. Um deles, na verdade, segundo os depoimentos, apenas jogou uísque no Fábio. Foi isso que deu origem à confusão. Um agrediu o Marcello e o outro deu um soco no Fábio", explicou o delegado.
Ator prestou depoimento no dia 26
O ator Marcello Novaes afirmou, após sair do depoimento na delegacia nesta quarta-feira (26), que deseja voltar a gravar para a novela "Três Irmãs".
"Agora estou cansado, mas pretendo retomar a minha vida e o meu trabalho o mais rápido possível", contou o ator, que interpreta Sandro na trama.
Na polícia, Novaes reconheceu os três homens que participaram da briga, inclusive o homem que teria lhe dado uma cotovelada.
"Consegui reconhecer, com certeza. Espero que a Justiça seja feita. Estou muito triste com tudo isso", disse o ator após o depoimento.
De acordo com a polícia, Fábio Mondego, vocalista da banda de Marcello Novaes, que teria presenciado a confusão, também identificou os envolvidos.
A delegada titular Bárbara Lomba Bueno disse que o crime está caracterizado como lesão corporal leve. Ela explicou, no entanto, que, se o ator sofrer alguma deformidade permanente, ficará caracterizado lesão corporal gravíssima, e os suspeitos, se julgados e condenados, podem pegar de dois a oito anos de prisão. Para conferir se houve deformidade permanente, o ator fez novo exame de corpo de delito.
Como foi a confusão, segundo Novaes
Segundo a assessoria de Novaes, o ator foi atingido quando chamava Mondego para ir embora. A assessoria disse - reproduzindo a versão de Novaes - que o músico discutia com algumas pessoas quando ele chegou para saber o que acontecia. Ao se aproximar do amigo, Novaes teria sido agredido.
Em decorrência da agressão, o ator teve que fazer uma cirurgia plástica e levou 21 pontos na testa - sendo dez internos e 11 externos.



