Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Araucária

Polícia pede apreensão de menor que matou guarda municipal

Com mandado, adolescente pode permanecer apreendido assim que for localizado pela polícia. Apesar das buscas, autores do crime estão foragidos

A delegada Gisele Mara Durigan, de Araucária, região metropolitana, pediu à Justiça que determine a busca e apreensão de um adolescente, acusado de ter participado da execução de um guarda municipal daquela cidade. O crime ocorreu na manhã de sexta-feira (26), quando dois jovens invadiram o do Centro Integrado de Segurança (CIS) localizado no bairro Jardim Industrial e assassinaram Carlos Alberto Fuchner, 38 anos, fazia a vigilância do local.

O pedido foi encaminhado à Justiça nesta segunda-feira (29). Com o mandado, o menor pode permanecer apreendido assim que for localizado pela polícia. De acordo com o superintendente da delegacia, Lauro José Damaceno, o adolescente foi identificado pela polícia logo após o crime. Os investigadores fazem buscas para localizar o jovem foragido.

O crime

O guarda municipal foi assassinado por volta das 11 horas de sexta-feira. Um dos autores do crime teria chegado no CIS para se inscrever em um curso de informática. Minutos depois ele saiu e voltou acompanhado de um outro jovem. Eles foram à sala onde Fuchner estava e entraram em luta corporal com ele. Com o guarda dominado, um dos adolescentes teria tomado a arma dele e disparado contra a cabeça da vítima.

A polícia descobriu que um terceiro jovem dava cobertura ao grupo, do lado de fora do prédio. Após o crime, os três fugiram a pé, levando a arma do guarda municipal. A polícia investiga a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), com o objetivo de roubar a arma do agente; e de homicídio por vingança.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.