i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Araucária

Polícia pede apreensão de menor que matou guarda municipal

Com mandado, adolescente pode permanecer apreendido assim que for localizado pela polícia. Apesar das buscas, autores do crime estão foragidos

  • PorFelippe Aníbal
  • 29/11/2010 16:20

A delegada Gisele Mara Durigan, de Araucária, região metropolitana, pediu à Justiça que determine a busca e apreensão de um adolescente, acusado de ter participado da execução de um guarda municipal daquela cidade. O crime ocorreu na manhã de sexta-feira (26), quando dois jovens invadiram o do Centro Integrado de Segurança (CIS) localizado no bairro Jardim Industrial e assassinaram Carlos Alberto Fuchner, 38 anos, fazia a vigilância do local.

O pedido foi encaminhado à Justiça nesta segunda-feira (29). Com o mandado, o menor pode permanecer apreendido assim que for localizado pela polícia. De acordo com o superintendente da delegacia, Lauro José Damaceno, o adolescente foi identificado pela polícia logo após o crime. Os investigadores fazem buscas para localizar o jovem foragido.

O crime

O guarda municipal foi assassinado por volta das 11 horas de sexta-feira. Um dos autores do crime teria chegado no CIS para se inscrever em um curso de informática. Minutos depois ele saiu e voltou acompanhado de um outro jovem. Eles foram à sala onde Fuchner estava e entraram em luta corporal com ele. Com o guarda dominado, um dos adolescentes teria tomado a arma dele e disparado contra a cabeça da vítima.

A polícia descobriu que um terceiro jovem dava cobertura ao grupo, do lado de fora do prédio. Após o crime, os três fugiram a pé, levando a arma do guarda municipal. A polícia investiga a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), com o objetivo de roubar a arma do agente; e de homicídio por vingança.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.