A Polícia Militar (PM) prendeu, na quinta-feira (5), cinco suspeitos de integrar uma quadrilha que roubava veículos em bairros da região norte de Curitiba. De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), os detidos estavam em posse de um veículo roubado no Ahú no último dia 9 de janeiro, um revólver 38, uma pistola 9 mm e pequena quantidade de maconha.
"O veículo em que eles se encontravam, além de roubado, possuía duas placas diferentes, artifício usado para dificultar a identificação em radares ou operações policiais", disse o tenente João Roberto Galeto Alves, comandante da Rone e responsável pela operação, à AEN.
"Já tínhamos denúncias preliminares, e nesta quinta-feira fomos informados de que quatro homens estavam vindo ao bairro Cabral para roubar veículos, que depois seriam revendidos no jardim Paloma, em Colombo, na região metropolitana, por aproximadamente R$ 1.200,00", disse Alves. A PM recebeu informações por meio do 181 (Narcodenúncia). Segundo as informações, a quadrilha praticaria os roubos de veículos nas imediações do Alto da Glória, Ahú e Cabral.
Depois de detidos, os suspeitos ainda indicaram um ponto de drogas, na Vila Zumbi, em Colombo, nas proximidades da BR-116. "Neste local encontramos mais um homem com o restante da maconha, que somada com a quantidade anterior chegou a dois quilos", afirmou o comandante. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia policial do Alto Maracanã, em Colombo.



