• Carregando...

Durante as três horas que a "Operação Centopéia" durou no Paraná, nesta quarta-feira (14), duas pessoas foram presas e quase 5 toneldas de maconha foram apreendidas. A operação, que ocorreu nas estradas dos três estados do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio grande do Sul), mais o estado do Mato Grosso do Sul, teve início às 14h e encerramento às 17h desta quarta-feira.

Entretanto, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná resolveu estender a operação por mais um dia. Na tarde desta quinta-feira, as barreiras foram montadas exatamente como no dia anterior. O balanço de prisões e apreensões será divulgado nesta sexta-feira.

Participam da operação no Paraná aproximadamente 600 policias, da Polícia Militar, Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e da Força Verde, que também fazem parte da PM. Foram montados 60 bloqueios nas estradas que cortam o Paraná.

Segundo balanço da secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP), durante a operação no Paraná, nesta quarta-feira, foram apreendidas quase 5 toneladas de maconha (4.940 kg), 583 gramas de crack e 1.220 comprimidos de Cytotec, remédio abortivo que é proibido no Brasil. Duas pessoas foram presas.

A maconha foi encontrada em um caminhão que ia de Matelândia (Oeste) para Canoas (RS). A apreensão foi por volta das 16h30. O crack foi achado em um fundo falso do painel de uma Parati, com placas de São Paulo. O motorista também foi preso. Essas duas apreensões aconteceram no posto de fiscalização de Lindoeste, no Oeste.

Na barreira do posto de Furnas foram apreendidos dois macacos sagüis. Dos 3.287 veículos abordados, 2.180 foram revistados. Ao todo, 35 carros foram apreendidos e outros 194 autuados. Durante a operação no Paraná 2.917 pessoas foram abordadas.

"Operação Centopéia"

A operação conjunta nos estados é resultado da reunião dos representantes de Segurança Pública dos Estados membros do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (CODESUL). Este encontro aconteceu em Florianópolis, no último dia 7. Na reunião foi aprovada a Carta de Segurança Pública da Região Sul, que resultou nesta operação.

Vídeo:Assista às imagens da apreensão de maconha

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]