• Carregando...

A polícia prendeu na tarde desta sexta-feira (10) um homem acusado de ter encomendado o assassinato do prefeito do município de Fênix, Manoel Custódio Ramos, de 52 anos. O crime aconteceu em 4 de fevereiro. As informações são da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

Sidnei Aparecido Farias, de 33 anos, foi preso dentro da delegacia de Engenheiro Beltrão. O funcionário público foi chamado para prestar esclarecimentos pela polícia, mas foi surpreendido e acabou preso. A polícia havia conseguido um mandado de prisão contra ele.

De acordo com a Sesp, Farias era o braço direito do prefeito. Ele era o chefe do almoxarifado da prefeitura. Mas, segundo investigação, o prefeito estava cortando, nos últimos dias, alguns privilégios de seu funcionário. Contrariado, Farias procurou um traficante de Fênix e encomendou o assassinato.

O traficante, porém, não aceitou os R$ 15 mil reais para cometer o crime e acabou denunciando Farias à polícia. Ainda segundo a Sesp, o autor do homicídio já foi identificado. Mas ainda não foi preso.

A polícia acredita ainda que outras pessoas estão por trás do assassinato do prefeito, uma vez que Farias não teria todo o dinheiro para realizar o pagamento pelo crime.

Crime

Por volta das 22h em 4 de fevereiro, num sábado, Ramos chegou em casa com a namorada. Os dois voltavam de um churrasco com amigos e iriam a Barbosa Ferraz, cidade vizinha. O prefeito estacionou o carro na garagem e desceu para pegar uma garrafa de água e a moça ficou esperando no veículo.

Quando voltou, um homem que estava na calçada o chamou pelo apelido e assim que o prefeito se aproximou do portão, o homem começou a atirar, atingindo o político.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]