• Carregando...

A prisão de três pessoas em Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná) levou a Polícia Civil a identificar os membros da principal quadrilha de assalto a ônibus de sacoleiros que agia nas Regiões Noroeste e Oeste do estado. Everson Miranda da Silva, 29 anos, Cristiano Marcelino, 25 anos, e um adolescente de 16 anos foram detidos após trocar tiros com policiais militares na madrugada de quarta-feira em Corumbataí do Sul. Segundo a PM, eles tinham acabado de assaltar, na cidade de Peabiru, um ônibus de São Paulo que seguia para o Paraguai.

De acordo com o delegado José Aparecido Jacovós, titular da 16.ª Subdivisão Policial, os acusados integram um grupo formado em Sarandi e liderado por Érico Mehani Ferreira Lopes, 25 anos, preso no ano passado, em Itajaí (SC).

A quadrilha de Mehani estava sendo monitorada pela Polícia Civil desde o início do ano, por meio de escutas telefônicas. As prisões de quarta-feira, no entanto, ocorreram quase que acidentalmente. Ocupando três veículos, a quadrilha retornava por uma estrada rural de Bourbônia, distrito de Luiziânia, após abandonar 32 passageiros, entre brasileiros e paraguaios, e o motorista do ônibus trancados no bagageiro do coletivo.

Os homens foram obrigados a ficar seminus. No trajeto, os assaltantes encontraram uma viatura da Polícia Militar que fazia rondas na região e teve início um tiroteio. Um dos criminosos foi preso no local. Os demais fugiram e voltaram a enfrentar a polícia no município de Barbosa Ferraz, fugindo em seguida em direção a Maringá.

Identificação

Os veículos usados no assalto – um Audi, um Sandero e um Fiat Stilo – estavam registrados regularmente em nome de parentes de assaltantes que vinham sendo monitorados. Com as informações, a polícia efetuou a prisão do outro homen e a apreensão do adolescente em Sarandi. Os demais integrantes estão identificados, segundo Jacovós.

Ontem, José Aparecido Machado, 24 anos, que também teria participado do assalto em Peabiru, foi preso na divisa do Paraná com São Paulo. Somente em 2011, sete assaltos a ônibus ocorreram na região de Campo Mourão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]