• Carregando...

Após prender o criminoso conhecido como "Pingüim", apontado como o principal assaltante de turistas em São Paulo, a polícia procura agora os dois homens que agiam com ele. "Pingüim", de acordo com a polícia, tem a participação em pelo menos oito assaltos a passageiros que desembarcaram no aeroporto de Cumbica, na Grande São Paulo. Ele foi preso domingo (26) em uma sorveteria em Diadema, no ABC.

Sobre uma moto, armado e com o auxílio de dois comparsas, o suposto assaltante abordava suas vítimas na porta de hotéis de luxo e residências. O delegado Edison Santi, titular da Delegacia de Repressão a Roubo de Jóias do Deic, disse nesta quarta-feira (29) que "Pingüim" seguia turistas que vinham de táxi de Cumbica.

"A lógica dele era a seguinte: um passageiro que paga uma corrida tão cara de Guarulhos para São Paulo deve ter muito dinheiro", disse Santi, por meio de nota. O ponto de observação do suposto criminoso era no Vale do Anhangabaú, no Centro da capital.

"Pingüim" já havia sido preso em 2006, por posse de munição. Pelo crime, ficou detido durante cinco dias, mas teve liberdade provisória concedida. Após ser solto, a Polícia Civil descobriu que ele cometera ao menos oito roubos. Por isso, a Justiça emitiu os mandados de prisão.

Sorveteria

Nas últimas três semanas, policiais do Deic souberam que o suspeito morava em Diadema e começaram a investigá-lo. No domingo, o abordaram em uma sorveteria. "Ele estava com uma identidade falsa. Depois de preso, nos levou até a sua casa, onde encontramos uma pistola 380 com numeração raspada", disse o delegado.

"Pingüim" foi preso em flagrante por falsificação de documento público e porte illegal de arma. Os dois comparsas do suspeito estão foragidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]