• Carregando...

Para vigiar multidões e servir como referência de segurança à população, que poderá visualizar facilmente os policiais, a Polícia Militar (PM) de São Paulo testa uma plataforma elevada durante o período de visitação da árvore de Natal do Ibira­­puera. A cabine móvel é blindada, sobe até sete metros e abriga até quatro policiais militares. Nesta semana, o equipamento terá novo endereço: a Avenida Paulista, durante a festa de réveillon de São Paulo.

O capitão Samuel Robes Loureiro, porta-voz da diretoria de Logística da corporação, conta que o equipamento é inovador e atualmente é comum em cidades como Nova York. "É indicado para pontos que atraiam público e tenha aglomerações, como Fórmula 1, jogos, shows e praias", explica. Segundo o oficial, a plataforma continuará em análise até pelo menos o fim de janeiro, o que decidirá se o equipamento será integrado ou não ao policiamento em São Paulo.

O interior do equipamento também tem ar-condicionado e câmeras e espelhos ajudam o policial na hora fazer a manobra para descer a cabine sem atingir pedestres. "Outra vantagem é que a cabine pode ser deslocada por um guincho pequeno e, conforme a migração de crimes, ela será desviada, diferentemente de uma base fixa, construída em determinado local", afirma o capitão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]