Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde de Londrina fizeram a retirada de 280 metros de rede de pesca que estavam armados na represa Capivara na madrugada deste domingo (20). Uma tarrafa também foi encontrada e apreendida pelos policiais. Os materiais de pesca são considerados ilegais neste período do ano.
Os pescadores responsáveis por esses materiais deixados no rio não foram localizados. Segundo a Força Verde, as redes são armadas no rio no fim da tarde e são retiradas durante a manhã para que os peixes fiquem presos.
Os materiais apreendidos neste domingo fazem parte de uma repressão para coibir delitos ambientais, como a pesca ilegal e predatória e a caça. A intenção é manter a qualidade da reprodução dos peixes da região.



