Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Londrina

Policiais da Força Verde apreendem materiais de pesca proibidos

Pescadores responsáveis por esses materiais deixados no rio não foram localizados. Cerca de 280 metros de rede foram apreendidos

Policiais fazem a retirada de 280 metros de rede de dentro do rio Capivara | Divulgação / Força Verde
Policiais fazem a retirada de 280 metros de rede de dentro do rio Capivara (Foto: Divulgação / Força Verde)

Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde de Londrina fizeram a retirada de 280 metros de rede de pesca que estavam armados na represa Capivara na madrugada deste domingo (20). Uma tarrafa também foi encontrada e apreendida pelos policiais. Os materiais de pesca são considerados ilegais neste período do ano.

Os pescadores responsáveis por esses materiais deixados no rio não foram localizados. Segundo a Força Verde, as redes são armadas no rio no fim da tarde e são retiradas durante a manhã para que os peixes fiquem presos.

Os materiais apreendidos neste domingo fazem parte de uma repressão para coibir delitos ambientais, como a pesca ilegal e predatória e a caça. A intenção é manter a qualidade da reprodução dos peixes da região.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.