Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Manifestação

Policiais federais fazem "algemaço" em cidades do PR

Atos ocorreram em Curitiba, Maringá e Foz do Iguaçu e em outras cidades do país. Agentes planejam paralisação de 24h na próxima terça-feira

Policiais federais fizeram um "algemaço" em frente à Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba na manhã desta sexta-feira (7). Carregando algemas e faixas, os policiais protestaram durante cerca de uma hora contra o "desmantelamento" da corporação pelo governo federal. Eles planejam uma paralisação de 24 horas para a próxima terça-feira (11).

No Paraná, também houve "algemaços" em Maringá e Foz do Iguaçu. Os atos aconteceram simultaneamente em várias cidades brasileiras (como São Paulo), em articulação nacional da categoria. A paralisação da próxima terça-feira também está programada para ocorrer em diversos estados.

O sindicato da categoria (Sinpef-PR) afirma que todo o efetivo de Curitiba, que é de 60 policiais, participou da manifestação nesta manhã. Eles protestam contra casos de assédio moral, pela falta de reconhecimento dos agentes, escrivães e papiloscopistas. O Sinpef também reclama de perdas salariais de 40% pelo congelamento do salário por sete anos e de falta de efetivo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.