Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Polêmica

Policiais militares impedem reabertura de casas de bingo

Governo do estado determinou ação da PM, alegando que não foi notificado sobre decisão judicial

Apesar da decisão do Tribunal Regional Federal da 2.ª Região (TRF-2), do Rio de Janeiro, que incluiu nominalmente o Paraná na ação que permite o funcionamento de bingos, as duas casas que pretendiam reabrir nesta quarta-feira em Curitiba foram impedidas pela Polícia Militar (PM). A alegação é de que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) não foi notificada pelo TRF-2.ª Região. No Bingo Aspen, no Batel, três viaturas e cinco policiais impediam a entrada dos clientes. No Bristol, no centro, eram três viaturas e sete homens.

O advogado dos bingos, Luiz Fernando Pereira, discorda da afirmação da PGE sobre a ausência da notificação. Ele diz que na terça-feira encaminhou um fax do TRF-2, informando a decisão. Além disso, a ação foi protocolada nesta quarta no site da PGE, sob o número 9064307. "A PGE está desmentindo o próprio site dela, onde já está o protocolo", ressalta Pereira.

Ao tentar entrar em contato com o procurador-geral do estado, Sérgio Botto de Lacerda, a reportagem foi informada de que ele não passava bem de saúde.Veja em vídeo a revolta de alguns clientes que foram até os bingos mas foram barrados pela polícia

Confira a matéria completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo, conteúdo exclusivo para assinantes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.