Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Policial aposentado reage a tentativa de assalto e mata suspeito, no Pilarzinho

O agente aposentado da PF e a mulher dele também foram baleados, mas estão fora de perigo. Assaltante usou cano para simular arma

Um homem de aproximadamente 45 anos morreu ao tentar assaltar a residência de um agente aposentado da Polícia Federal (PF), na madrugada desta quarta-feira (23), no bairro Pilarzinho, em Curitiba. O ex-policial, Alberto Álvares Rau, de 63 anos, e a mulher dele chegaram a ser baleados, mas estão fora de perigo.

Segundo o boletim de ocorrências, por volta das 2h40, o suspeito – ainda sem identificação – invadiu a residência da família, que fica na Rua José Brenny. O assaltante teria segurado um cano por baixo da camiseta, simulando estar armado, para render o policial aposentado, o filho e a mulher dele.

Em revista à casa, o homem encontrou um revólver calibre 32, que pertence ao agente aposentado da PF, e passou a ameaçar a família com a arma. Para proteger a mulher o filho, Álvares Rau teria reagido e iniciado uma luta corporal com o assaltante. Durante a briga, um tiro atingiu a perna da mulher do ex-polical.

Álvares Rau também foi baleado na mão, mas conseguiu tomar a arma e atingir o suspeito na cabeça. O invasor morreu no local, antes da chegada do socorro médico. O policial aposentado e a mulher dele foram encaminhados ao Hospital Evangélico, mas não correm risco de morte. As investigações serão realizadas pelo 3º Distrito Policial (DP).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.