Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Policial civil é morto no portão da delegacia, em Curitiba

 | Sossella
(Foto: Sossella)

Um policial civil foi morto no portão do 11º Distrito Policial (DP), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na noite de terça-feira (13). Ele foi atingido por dois tiros na cabeça. Dirceu Zorek, de 47 anos, teria aberto o portão para atender um casal.

A delegacia tem muros altos, cerca elétrica, câmeras de vigilância e interfone para atender quem chega durante à noite. As câmeras e o interfone, porém, não estão funcionando. Segundo informações do ParanáTV, os policiais de plantão são obrigados a ir até o portão para atender quem chega de madrugada. Por volta das 21h30 de terça-feira, um casal chamou o policial na frente do distrito e disse que faria uma entrega. Zorek abriu o porão e foi atingido pelos disparos. Outro policial chegou a atirar contra o casal, mas eles conseguiram fugir. A polícia acredita em uma tentativa de resgate.

Apenas dois policiais estavam de plantão no 11º DP durante a noite. A delegacia abriga 170 presos. O delegado Gerson Machado disse, em entrevista ao telejornal, que já foi feito pedido para o conserto dos equipamentos de segurança em caráter de urgência.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.