• Carregando...
 | Josué Teixeira/Gazeta do Povo
| Foto: Josué Teixeira/Gazeta do Povo

A diocese de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, inaugura nesta sexta-feira (11) a casa de shows Icthus. Segundo a igreja, esta será a primeira balada católica do país. O projeto nasceu há dois anos, após a visita do papa Francisco ao Brasil durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro.

A inauguração ocorrerá às 21h desta sexta-feira, seguida de show do cantor católico Diego Fernandes, às 23h. A entrada antecipada custa R$ 30 e, na bilheteria, R$ 40.

Segundo o presidente da Icthus, padre Alisson Perboni, a casa é aberta a pessoas de todas as idades e religiões, entretanto, o público-alvo é o jovem católico. “Existem vários eventos católicos espalhados pelo Brasil, mas esta será a primeira balada católica, uma opção na noite para o jovem”, afirma.

O clube funcionará em uma antiga casa de shows convencionais, mas com uma proposta diferente. Conforme o padre Alisson, haverá pista de dança, lanchonete, sala de bate-papo e até um oratório no interior do imóvel.

O barzinho venderá drinks não-alcoólicos, refrigerante, suco e água. O repertório terá apenas músicas religiosas e dançantes. Há 11 funcionários contratados pela diocese e cerca de 30 voluntários para servir os visitantes.

Ousadia

A casa começou a ser projetada há dois anos, quando o papa Francisco fez um apelo aos jovens católicos do país. “Na Jornada Mundial da Juventude, ele pediu que nós deveríamos ousar, e foi assim que nasceu o projeto”, comenta padre Alisson.

A diocese não revela o valor investido. De acordo com o presidente da casa, após a elaboração do projeto, arrecadou-se recurso para o empreendimento.

A proposta da balada é levar Jesus Cristo aos jovens. O nome do projeto, por exemplo, remete ao cristianismo. Icthus significa peixe, em grego, e cada letra representa a frase “Jesus Cristo, filho de Deus salvador”.

Funcionamento

A casa Icthus vai funcionar de terça-feira a sábado, a partir das 18h. Nos dias de semana, o fechamento será às 23h30 e, aos finais de semana, vai avançar pela madrugada. A entrada, nos dias sem shows, será de graça.

Todas as terças-feiras, às 22h, será celebrada missa na pista de dança. “Já fizemos essa experiência, neste horário, no ano passado, na casa mesmo. Tivemos um bom resultado. Nós reuníamos em torno de 200 jovens por missa”, comenta o padre.

Serviço

A Casa Icthus funciona na Rua Bonifácio Vilela, 483, Centro, próximo à Avenida München, em Ponta Grossa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]