• Carregando...
 | Giuliano Gomes/Tribuna do Paraná
| Foto: Giuliano Gomes/Tribuna do Paraná

Uma ponte de madeira na região do Atuba, limite entre Curitiba e Colombo, foi destruída pela passagem de um caminhão, que caiu no rio, na tarde desta terça-feira (12). Por sorte, o motorista não sofreu ferimentos.

O condutor, que trabalha em uma empresa de materiais de construção, preferiu não se identificar, mas contou que passava pela Rua Sebastião Gonçalves Pinto por volta das 13h45. Ele disse que esperou um ônibus passar pela ponte e que já estava do outro lado quando ela quebrou. “Foi um susto e tanto, mas eu já tinha passado por aqui outras vezes”, afirmou. O caminhoneiro disse que não estava com carga.

“Já estava escrito que ia acontecer uma coisa dessas”, comentou Fortunato Martins Machado, 70 anos, que há 60 mora no Atuba. A ponte é reclamação antiga dos moradores da região, que em 2014 chegaram a botar fogo na estrutura para ver se a administração pública tomava uma atitude.

“Eu larguei mão. Não adianta, ninguém tem verba para consertar”, afirmou Ademir Cunico, também morador da área.

Depois que a ponte foi queimada, um comerciante pagou os custos da reforma para evitar prejuízos financeiros ao estabelecimento. Francisco Scandolaro Sala tem um mercado em Colombo há 24 anos. Ele contou que investiu aproximadamente R$ 2 mil. “Só passava carro pequeno e olha lá. Vou ter que dar um jeito de novo, porque não tem outro jeito dos velhinhos atravessarem”, lamentou.

Interdição

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras Públicas de Curitiba informou que a ponte estava interditada desde julho de 2014, quando os moradores incendiaram a estrutura de madeira em protesto. Segundo a prefeitura, desde então estava proibida a circulação de pessoas e veículos por causa do risco de acidentes.

Ainda conforme a nota, a administração municipal declarou que existe projeto para execução de uma nova ponte de concreto, mas depende da liberação de recursos do Ministério da Integração Nacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]