Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
distrito federal

Por falta de IML, cidade não recolhe corpo de homem morto em praça

Homem morreu em Santo Antônio do Descoberto (GO) na noite desta quinta. Até as 18h desta sexta, corpo permanecia no local, ao lado da prefeitura

O corpo de um homem que morreu na noite desta quinta-feira (21) em uma praça pública ao lado da Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto permanecia no local até as 18h desta sexta (22).

Segundo o secretário de Saúde da cidade, Geraldo Lacerda, o corpo não foi retirado porque não há Instituto Médico Legal no município. O secretário afirmou que tentava com outra cidade a retirada do corpo. "Estou tentando entrar em contato com Luziânia", afirmou.

O IML de Luziânia informou que, em casos de morte natural, o corpo deve ser retirado pelo Serviço de Verificação de Óbitos. Lacerda disse que o serviço também não existe em Santo Antônio do Descoberto.

O secretário, que não estava na cidade quando falou ao G1, disse que já teria resolvido o problema se estivesse no município. O homem morto teria 30 anos e supostamente era dependente de crack.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.