Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acidente

Porta articulada da caçamba de caminhão atinge três pessoas no Xaxim

Porta do basculante se abriu lateralmente, se chocando contra as pessoas que estavam na calçada

Motorista só percebeu o acidente depois que transeuntes gritaram e acenaram das calçadas | Aniele Nascimento / Agencia de Noticias Gazeta do Povo
Motorista só percebeu o acidente depois que transeuntes gritaram e acenaram das calçadas (Foto: Aniele Nascimento / Agencia de Noticias Gazeta do Povo)

Três pessoas foram atingidas pela porta articulada da caçamba de um caminhão basculante, no bairro Xaxim, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (8). As vítimas foram socorridas pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhadas ao Hospital do Trabalhador, uma delas em estado grave.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu por volta das 9h30, quando o caminhão trafegava pela Rua Ayrton Pizatto Gusi. A trava da porta articulada da caçamba teria se rompido e a estrutura de aço se abriu lateralmente, atingindo as pessoas que estavam na calçada.

Na altura do numeral 789 da rua, foram atingidas Maria Aparecida Soares (60) e Maria das Dores Silveira (59). O motorista do caminhão não teria percebido o acidente e continuou trafegando pela rua. Cerca de 350 metros adiante, a porta voltou a se abrir e atingiu Cláudio Messias de Carvalho. A filha dele, Jaqueline Antunes, chegou ao local instante após o acidente. Segundo ela, o pai apresentava um ferimento na cabeça, mas estava consciente.

O motorista só percebeu que havia atingido as pessoas depois que transeuntes começaram a gritar e a acenar das calçadas. Segundo a PM, ele abandonou o caminhão e fugiu. Instantes depois, o pai do motorista, que mora perto da rua, foi ao local e explicou que o filho teria fugido temendo a reação das pessoas. Após a intervenção do pai, o condutor do caminhão se apresentou aos policiais.

Estado das vítimas

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o estado mais grave era de Maria das Dores Silveira. Ela teve traumatismo crânio-encefálico (TCE) com aparecimento de massa encefálica. Maria Silveira seria operada na tarde desta quinta-feira (8) no Hospital do Trabalhador.

Já Cláudio Messias de Carvalho teve torção de pescoço e fratura de crânio. Carvalho foi medicado, estava consciente e seguia em observação no hospital.

E Maria Aparecida Soares teve um corte na cabeça. Ela passava bem e recebeu alta.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.