• Carregando...
Motorista só percebeu o acidente depois que transeuntes gritaram e acenaram das calçadas | Aniele Nascimento / Agencia de Noticias Gazeta do Povo
Motorista só percebeu o acidente depois que transeuntes gritaram e acenaram das calçadas| Foto: Aniele Nascimento / Agencia de Noticias Gazeta do Povo

Três pessoas foram atingidas pela porta articulada da caçamba de um caminhão basculante, no bairro Xaxim, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (8). As vítimas foram socorridas pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhadas ao Hospital do Trabalhador, uma delas em estado grave.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu por volta das 9h30, quando o caminhão trafegava pela Rua Ayrton Pizatto Gusi. A trava da porta articulada da caçamba teria se rompido e a estrutura de aço se abriu lateralmente, atingindo as pessoas que estavam na calçada.

Na altura do numeral 789 da rua, foram atingidas Maria Aparecida Soares (60) e Maria das Dores Silveira (59). O motorista do caminhão não teria percebido o acidente e continuou trafegando pela rua. Cerca de 350 metros adiante, a porta voltou a se abrir e atingiu Cláudio Messias de Carvalho. A filha dele, Jaqueline Antunes, chegou ao local instante após o acidente. Segundo ela, o pai apresentava um ferimento na cabeça, mas estava consciente.

O motorista só percebeu que havia atingido as pessoas depois que transeuntes começaram a gritar e a acenar das calçadas. Segundo a PM, ele abandonou o caminhão e fugiu. Instantes depois, o pai do motorista, que mora perto da rua, foi ao local e explicou que o filho teria fugido temendo a reação das pessoas. Após a intervenção do pai, o condutor do caminhão se apresentou aos policiais.

Estado das vítimas

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o estado mais grave era de Maria das Dores Silveira. Ela teve traumatismo crânio-encefálico (TCE) com aparecimento de massa encefálica. Maria Silveira seria operada na tarde desta quinta-feira (8) no Hospital do Trabalhador.

Já Cláudio Messias de Carvalho teve torção de pescoço e fratura de crânio. Carvalho foi medicado, estava consciente e seguia em observação no hospital.

E Maria Aparecida Soares teve um corte na cabeça. Ela passava bem e recebeu alta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]