• Carregando...

Pelo menos dois bebês foram imunizados com vacinas vencidas

O posto de saúde do bairro Imaculada Conceição, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, aplicou vacinas vencidas contra o rotavírus em bebês. A descoberta foi feita por Maraísa Araldi, mãe de Giovana - de quatro meses -, ao conferir o registro da carteirinha de vacinação da criança.

A vacina foi aplicada em 22 de abril de 2010 e a dose venceu em março de 2010, segundo informações do telejornal Paraná TV 1a. edição. "Fiquei em alerta. Estava preocupada que ela tivesse alguma reação por causa da vacina vencida", afirmou Maraísa Araldi. Além de Giovana, outro bebê da cidade foi imunizado contra o rotavírus com vacina vencida. O fato ocorreu também no dia de 22 de abril.

O lote de vacinas vencidas foi recolhido, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Fazenda Rio Grande. De acordo com o secretário de saúde, Marcelo Marques, não faltam vacinas na cidade e um lote com vencimento em maio já chegou ao município.

Marques disse também que as pessoas responsáveis pela "falta de atenção" serão chamadas e responsabilizadas pelo fato. "Vamos tentar entender o que aconteceu, para que isso não ocorra novamente".

Já a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) afirmou que as duas crianças não terão problemas porque se trata da dose de reforço. Elas estariam protegidas porque tomaram a primeira dose da vacina contra o rotavírus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]