• Carregando...
Doação de roupas e calçados será realizada das 13h às 17h deste sábado (18). | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Doação de roupas e calçados será realizada das 13h às 17h deste sábado (18).| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A Praça de Bolso do Ciclista, na Rua São Francisco, recebe na tarde deste sábado (18) uma edição da “The Street Store”, ação beneficente que tem o objetivo de resgatar a dignidade da população de rua e que já foi realizada em diversas cidades ao redor do mundo.

Das 13 às 17 horas, as famílias carentes e pessoas em situação de rua podem escolher e experimentar roupas, calçados e outros itens limpos e organizados em cabines em uma espécie de bazar a céu aberto. As peças serão doadas, com limite de cinco unidades por pessoa. Quem tiver roupas e outros materiais para doação também pode aproveitar a tarde para entregar as peças diretamente no evento.

“Nos mobilizamos para tentar modificar o olhar que a sociedade tem por esta população e a forma como ela própria se vê, resgatando sua autoestima”, diz Denise Mercer, organizadora da ação, que desde a manhã organiza as peças com a ajuda de voluntários.

Denise conta que a ideia de realizar o bazar surgiu quando assistiu a um vídeo na internet e ficou tocada com a reação das pessoas que recebiam as doações. Então, acionou os amigos e divulgou a ação em uma rede social para arrecadar as peças, que também tiveram pontos de coleta na Bicicletaria Cultural e no Estúdio 455.

Oportunidade

Sergio Cesar da Silva, que está em situação de rua, estava passando pelo local quando viu a movimentação dos voluntários e resolveu aguardar para aproveitar a oportunidade e tentar garantir um sobretudo e uma jaqueta.

Alexandre Bolgenhagen, que está desempregado, disse que iria levar cinco peças para casa. “As roupas são variadas, de boa qualidade e ainda temos como escolher o tamanho. É uma ação bem legal. Se as pessoas têm peças sobrando, que não fazem falta, porque não usá-las para ajudar os outros”, avalia.

Além das roupas e calçados, também serão distribuídos livros e kits de higiene durante o evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]