• Carregando...

O desabamento de um viaduto na capital mineira foi causado "certamente" por um erro "de projeto ou construção", disse o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB).

Em entrevista à imprensa na noite desta quinta-feira (3), Lacerda afirmou ainda que "acidentes como esse infelizmente acontecem" e que o o momento é de "lamentar" o ocorrido, mas que as responsabilidades serão apuradas.

"Não sabemos se é falha de projeto ou de construção. Serão feitas todas as perícias, um inquérito policial será aberto e essa análise será feita com cuidado", disse.Segundo o prefeito, além da motorista do ônibus, o motorista de um carro de passeio que já foi identificado também morreu com a queda da estrutura. O prefeito informou que, "em duas horas", a vítima será retirada do carro.

O prefeito disse que 19 pessoas ficaram feridas, duas delas de "gravidade moderada", que passaram por cirurgia. A prefeitura decretou três dias de luto na cidade.

O prefeito disse ainda estão sendo tomadas providências para demolir o viaduto, o que permitirá a abertura de "uma ou duas pistas" da avenida ao tráfego. Mas, antes, afirmou, o carro que ficou preso será retirado dos escombros.

Questionado, o prefeito afirmou que o projeto e a construção do viaduto foram acompanhados pela prefeitura. "O projeto foi feito por uma empresa de tradição, renomada, que ganhou licitação. Houve um erro, certamente, mas o inquérito vai apurar as responsabilidades."

Desabamento

O viaduto desabou por volta das 15h e atingiu quatro veículos que passavam pela avenida Pedro 1º.

Os bombeiros confirmaram apenas uma morte, uma vez que ainda não conseguiram acessar o interior de um dos carros atingidos. O prefeito, porém, confirmou por volta das 19h, que duas pessoas morreram. Também foram atingidos pela estrutura um carro e dois caminhões que trabalhavam nas obras.

A obra da prefeitura integra uma das linhas do BRT (via rápida de ônibus) criadas para a Copa, e é financiada pelo governo federal, por meio do PAC da Copa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]