• Carregando...

Em meio à crise da greve dos garis do Rio de Janeiro, que deixou as ruas da cidade tomadas por lixo, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) mandou que a Comlurb o multasse por causa de um vídeo onde ele parece estar jogando restos de alimento no chão.

Assista ao vídeo

Nas imagens, postadas quarta-feira (5) em uma rede social, Paes come alguma coisa em um evento em Sepetiba, zona oeste da cidade enquanto ouve um discurso do vereador Willian Coelho (PMDB).

Em determinado momento, arremessa longe um pedaço do que comia. Segundos depois, joga outro pedaço na mesma direção.

Lei em vigor no Rio desde agosto do ano passado multa quem jogar lixo no chão com valores que variam de R$ 157 a R$ 3 mil, dependendo do volume jogado.

Em nota, a Prefeitura do Rio informou que o prefeito não se lembrava de "detalhes do episódio" mostrado no vídeo e que a imagem "efetivamente não mostra Paes jogando ao chão um pedaço de fruta".

"Mas ele acredita que, conforme o próprio vídeo indica, tenha lançado o resto de fruta na direção de uma lixeira mais afastada, ou para que um de seus assessores fizesse o descarte em local adequado", prossegue a nota.

Na dúvida sobre se jogou ou não restos de alimento no chão, "já que não se lembra do ocorrido", segundo a nota, Paes determinou que a Comlurb o multe. A nota não informa, no entanto, quanto o prefeito pagará por descumprir a lei.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]