• Carregando...

A Prefeitura de Curitiba divulgou na manhã deste sábado (03/5), que a comissão de licitação para licenciamento para novos taxis abrirá na próxima segunda-feira (05), mais 101 envelopes com a documentação de participantes, para completar o número estipulado de 750 vagas abertas. A contagem de carros circulando na cidade somará 3.002 táxis, concretizando a primeira ampliação dos últimos 40 anos.

No começo do mês, dos 640 profissionais habilitados, apenas 500 deram entrada na documentação para o cadastro de novas placas, necessária para a instalação do taxímetro nos veículos. A Urbs informa que todos os 750 novos táxis estejam em circulação até o final deste mês.

O critério para a escolha dos vencedores analisa três pontos: experiência profissional como taxista, infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e ano de fabricação do veículo a ser utilizado, somando um total de 100 pontos.

Relembrando

Uma liminar da Justiça havia suspendido as licitações no dia 25 de março, alegando que a escolha não foi "justa", uma vez que, candidatos com pouco tempo de trabalho não teriam chances de ficar entre os escolhidos. "Os candidatos com maior tempo de experiência, sem qualquer dúvida, poderão iniciar a disputa com muitos pontos a frente de outros participantes e, em algumas hipóteses, com um somatório de pontos inalcançável pelos demais critérios, o que não se afigura isonômico e tão pouco competitivo", declarou a juíza Fabiane Kruetzmann Schapinsky.

Porém, a decisão foi suspensa no dia 21 de abril pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), menos de um mês depois, aprovando a concessão das 640 primeiras placas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]