O administrador regional da prefeitura em Santa Felicidade, Eduardo Paim, informa que a Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran) estuda uma alternativa para dar fluxo aos caminhões que hoje transitam pela Rua Renascença, em conjunto com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Paraná, responsável pela obra do Contorno Norte. "Estamos programando uma reunião técnica para discutir uma solução", garante.
Segundo Paim, uma das medidas para controlar o problema a curto prazo está na melhoria da sinalização. "Vamos colocar placas proibindo o trânsito de caminhões acima de 10 toneladas", diz. Paim não descarta também a possibilidade de estreitar a rua para só permitir o tráfego de automóveis pequenos e motos.
Soluções mais arrojadas, como construir uma marginal ou as rampas de acesso ao viaduto sobre o contorno, passarão por um acordo com o DER. "São alternativas de custo alto e de obra demorada. Mas isso terá que partir do DER", diz, antes de citar que o problema é pontual. "Com a abertura do Contorno Norte, tivemos desvio de 90% do tráfego pesado que passava por Santa Felicidade, o que foi um grande avanço. Na Rua Renascença não chega a ser um grande fluxo, mas sem dúvida é um grande incômodo", reconhece Paim.
A assessoria de imprensa do DER confirma que o departamento conversa com a prefeitura para achar uma solução. Entre as medidas estudadas está a remodelação dos acessos ao trevo. (SLD)
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