• Carregando...

Uma denúncia sobre abuso sexual que teria sido cometido por um educador dentro de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Curitiba está sendo investigada pela Procuradoria Geral do Município. De acordo com nota publicada no site oficial da prefeitura, foi aberta uma sindicância para apurar o caso. Procurada, a assessoria de imprensa da prefeitura não forneceu mais detalhes sobre o caso, como onde e quando isso aconteceu, apenas disse que todas as explicações estão na nota oficial. (Leia a íntegra do comunicado).

Uma educadora da creche fez a denúncia, após ter visto o educador em atitude suspeita com uma criança dentro da unidade. De acordo com a prefeitura, o funcionário suspeito foi afastado do trabalho.

A secretária municipal da Educação, Eleonora Fruet, ligou para a mãe da criança e lamentou profundamente o ocorrido. Eleonora garantiu que o máximo de rigor será adotado nas investigações. Foi providenciado apoio psicológico para a família.

Caso seja comprovada a denúncia de abuso sexual, o servidor será demitido e será encaminhado ao Ministério Público (MP) um pedido de abertura de processo criminal contra o acusado.

A secretaria da Educação afirma que "a escolha dos educadores é feita por concurso público. Desde 2007, formação em magistério tornou-se exigência mínima para ingresso na carreira. A equipe dos CMEIs é formada por educadores, professores e pedagogos. Todos os servidores da Educação participam de um programa contínuo de capacitação", finaliza a nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]