• Carregando...

Prefeitura de Umuarama reduz horário de atendimento em órgãos públicos para economizar

As pessoas que precisam de atendimento médico no município de Umuarama, na região Noroeste do estado, enfrentam problemas para encontrar os postos de saúde abertos. A prefeitura da cidade decidiu reduzir o horário de funcionamento para cortar gastos.

Dos 23 postos de saúde de Umuarama, 15 funcionam por meio período, com atendimento somente até as 13h. Em entrevista ao telejornal ParanáTV da RPCTV, a dona de casa Roseli Alves disse que muitas pessoas não conseguem ser consultadas por causa do horário. A população pede que o atendimento volte ao normal.

Ao telejornal, Wanderléia Dantas, secretária de administração do município, disse que atendimento foi diminuído para apenas meio período para atender a lei da responsabilidade fiscal.

Na cidade, outros órgãos também atendem apenas por meio período. O Procon e a prefeitura funcionam apenas quatro horas diariamente. O único setor na prefeitura que fica aberto após as 13h é o de fiscalização e arrecadação, onde é negociado o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Com essas medidas, a prefeitura espera economizar aproximadamente R$ 110 mil. Os gastos diminuídos são provenientes de energia elétrica, telefone e gasolina. Com isso, quem precisar de atendimento hospitalar deve procurar o pronto-atendimento do município em outros horários.

Segundo a Associação dos Municípios do Paraná, o atendimento reduzido nas prefeituras é algo comum no fim do ano. Na região de Umuarama, 25 municípios já trabalham em meio período. A partir de dezembro, outras sete prefeituras devem adotar a mesma medida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]