• Carregando...
Comissão diz que o pronto-socorro vai reabrir amanhã | Carlos Ohara/Gazeta do Povo
Comissão diz que o pronto-socorro vai reabrir amanhã| Foto: Carlos Ohara/Gazeta do Povo

As negociações para a reabertura do pronto-atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) na Santa Casa de Campo Mourão, no Centro Oeste do estado, anunciada por várias vezes e não concretizada, provocaram o afastamento do presidente da instituição, Paulo Davidoff. Ele havia assumido o cargo em dezembro, após a renúncia do ex-presidente Elmo Linhares.

Davidoff alegou que a decisão foi para "evitar alegações sobre qualquer dificuldade que possa comprometer o trabalho da Comissão de Revisão de Custos e Acompanhamento de Gestão", formada durante a visita do secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, para negociar a reabertura do pronto-socorro.

A comissão, formada para reabertura do pronto-atendimento, anunciou que o pronto-socorro será reaberto amanhã, às 19 horas.

Apesar da justificativa oficial, fontes da Santa Casa informaram que a decisão de Davidoff teria sido influenciada por mensagens recebidas em seu celular no fim de semana, contendo supostas ameaças pessoais. O autor das ameaças seria o coordenador da comissão, vereador Luiz Alfredo (PT do B), que na noite da quinta-feira teria anunciado a reinicio do serviço "no prazo de 72 horas". Alfredo fez o anúncio após reunião com médicos, que se recusaram a reabrir o pronto-atendimento sem garantias reais de fornecimento de infraestrutura para o serviço e pagamento de honorários. Anteriormente, a promessa era de a reabertura seria na última sexta-feira.

Mensagens

O coordenador da comissão confirmou ter trocado mensagens com Davidoff no fim de semana. "Se eu tiver que passar por cima dele para que a cidade receba o pronto-atendimento, não vai ser a vontade dele que vai me impedir disso". Alfredo disse que Davidoff atuava na base do "achismo" e não era muito retilíneo e objetivo. A secretária de Saúde, Patrícia Busquim, disse que "não tinha ideia de que as negociações estavam neste nível."

Davidoff, que não falou com a imprensa, compareceu na manhã de ontem na Santa Casa para entregar o pedido de afastamento e não participou de uma reunião que havia sido marcada no local, na qual Alfredo esteve presente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]