• Carregando...

O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rolf Hackbart, vem a Curitiba nesta sexta-feira (17) para se encontrar com integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A reunião, marcada para o começo da tarde, deve pôr fim ao bloqueio realizado pelos cerca de 600 sem-terra na Rua Dr. Faivre, entre as esquinas das Avenidas Sete de Setembro e Visconde de Guarapuava. Os manifestantes estão acampados desde o começo da semana em frente à sede do instituto, no Centro da capital.

Durante o encontro, serão discutidos assuntos de responsabilidade nacional, como: o assentamento das 8 mil famílias acampadas, a atualização dos índices de produtividade e a assistência técnica para os assentamentos. Além disso, uma lista de 77 áreas consideradas prioritárias para o assentamento das famílias acampadas foi entregue ao instituto.

Agenda do dia

Os integrantes do MST realizaram uma reunião, na manhã desta quinta-feira (16), na sede do Tribunal de Contas da União (TCU). Os manifestantes discutiram a assistência técnica nos assentamos, bloqueada pelo órgão desde maio.

Segundo a assessoria do MST, os manifestantes apresentaram provas de que a prestação de conta está dentro das normas e as metas dos projetos foram cumpridas corretamente. O assentados consideram o bloqueio do convênio, uma decisão política do TCU e reclamam da falta de critérios técnicos na auditoria.

Com o bloqueio do convênio, cerca de 7 milhões de reais não teriam sido repassados às cooperativas que prestam assistência técnica aos assentamentos da reforma agrária do Paraná.

Trânsito

Dez agentes da Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran) orientam os motoristas que passam pelos arredores da região.

Segundo a assessoria de imprensa da Diretran, a orientação para os motoristas é nem passar perto da Dr. Faivre, se o destino não for a região. Nos horários de pico o trânsito fica bastante lento nos arredores da Dr. Faivre, por isso a orientação é para os motoristas utilizarem caminhos alternativos.

Veja como foi a manifestação em frente ao TCU na reportagem em vídeo do Paraná TV

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]