• Carregando...

Diego Constantino Simoas, 18 anos, foi preso na tarde de terça-feira (18) acusado de integrar um bando que sequestrou um empresário no final de dezembro no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. O 12º Distrito Policial não quis revelar quem foi a vítima.

De acordo com o superintendente Rubens Alves Chaves, o empresário foi rendido por volta das 9h quando chegava em casa, que também é seu local de trabalho, após uma consulta médica. "Os bandidos o colocaram no porta-malas e andaram em alta velocidade", relata Chaves.

Horas mais tarde, o empresário foi colocado no banco de trás do carro, sempre sob a mira de uma arma. Os bandidos então afirmaram que o filho do empresário estava em um outro veículo que estava logo atrás e pediram milhões de reais pela vida dele. "A quantia era absurda. Eles não tinham noção do quanto estavam pedindo. O empresário foi até um banco onde é correntista e sacou R$ 11 mil, tudo o que tinha", afirma Chaves. Além do dinheiro sacado, os bandidos levaram R$ 2 mil reais em notas e cheques que o empresário levava consigo.

A vítima foi abandonada nas imediações do Parque Barigui. De imediato, a vítima ligou para casa e constatou que seu filho estava bem. Os bandidos blefaram.

Investigação e prisão

O 12º Distrito Policial diz saber quem são os cinco envolvidos no sequestro. Um deles, Simoas, morava no bairro São Braz e foi preso por volta das 17h de terça-feira. "Ele não tem passagem, mas constam várias denúncias de 181 [o telefone do serviço de narco-denúncia] contra ele", afirma o superintendente Chave.

Os outros quatro envolvidos no crime já estariam fora de Curitiba, de acordo com o policial, que preferiu não revelar o nome dos suspeitos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]