• Carregando...

Um agente penitenciário foi agredido por um detento na Penitenciária Estadual de Piraquara II (PEP II), na região metropolitana de Curitiba, no fim da tarde desta quinta-feira (23). O funcionário apresentou quadro intenso de sangramento, mas foi socorrido rapidamente e encaminhado para um hospital. Ele passa bem.

Segundo informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), o fato ocorreu quando o agente recolhia os detentos do banho de sol. Na entrada do cubículo por onde os rapazes são recolhidos, um dos presos partiu para cima do agente com o bocal de uma luminária e o acertou na nuca.

A Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) disse que o funcionário foi atendido na hora, e encaminhado ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. O agente já registrou um boletim de ocorrência da situação. Se comprovada a agressão, o preso perde todos os benefícios acumulados na detenção com estudo e trabalho, pode ter a pena agravada ou até mesmo ter que cumprir uma nova pena.

A penitenciaria abriu um processo administrativo para apurar as causas da agressão. Após o fato, o detento foi encaminhado à unidade de isolamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]