Fortaleza A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com o Ministério Público cearense, indiciou ontem quatro empresários de Icó, a 410 quilômetros de Fortaleza (CE), por prática de retenção ilegal de 93 cartões magnéticos de contas bancárias de aposentados, pensionistas e beneficiários de programas assistenciais do governo federal. Outros três lojistas responderão por crime de porte de munição e de arma de fogo. Esse foi o resultado da Operação Retenção Zero, realizada na cidade do Sertão Central cearense.
Com posse de mandados de busca e apreensão, os policiais federais entraram em 14 lojas para apreender os cartões magnéticos de aposentadoria, pensão e de benefícios sociais em poder dos lojistas. Pelo crime, foram indiciados Luciano Nascimento Lourenço, Francisco Antônio Vieira, Antônio Aroldo Nunes e Eduardo Souza Amorim.
A PF, na mesma operação, realizou três flagrantes por porte de munição e de arma de fogo contra os lojistas José Melo Dias, Paulo César Dias e Damon de Castro Magalhães. Os acusados vão responder os crimes em liberdade, após terem pago fiança.



