• Carregando...

Foi preso na manhã desta terça-feira (23) um homem acusado de participar de três assaltos contra farmácias apenas nos últimos quatro dias em Curitiba. O suspeito foi detido no bairro Rebouças por policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar. Com ele, foram recuperados pouco mais de R$ 150.

Segundo informações da Agência Estadual de Notícias (AEN) – órgão oficial do governo – um policial que patrulhava a região foi informado de um assalto em uma farmácia localizada na esquinas das ruas Chile e Desembargador Westphalen. Cléber Veiga de Santana, de 27 anos, foi localizado e preso. A faca, que ele teria utilizado para ameaçar as vítimas do roubo, não foi encontrada.

A polícia informou que o homem tem passagem anterior pela polícia e já foi funcionário de uma empresa de segurança privada que presta serviços para uma rede de farmácia da capital. Ele é suspeito de assaltar, no sábado (20) e na segunda-feira (22), outras duas farmácias no Bigorrilho. Logo depois da prisão, ele foi encaminhado ao 2º Distrito Policial.

De acordo com dados do Comando do Policiamento da Capital (CPC), 24 suspeitos de envolvimento com roubo a farmácias foram detidos em 2010.

Foragido recapturado

Um homem de 23 anos condenado por roubo e que estava foragido foi recapturado nesta terça no bairro Cajuru. Segundo informações da Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC), Tanael William Lago fugiu da Colônia Penal Agrícola (CPA) na última sexta-feira (19). Ele foi encontrado na Rua Francisco Garcia depois de uma denúncia recebida pela polícia. No momento da prisão, Lago passeava com a filha e com a irmã dele.

O investigador Carlos Henrique Lima diz que o homem alegou que fugiu porque estava sendo ameaçado de morte na CPA. "Ele foi condenado a cinco anos de prisão por roubo. Passou um ano no Centro de Triagem II e há duas semanas foi para a Colônia. Neste local, ele disse que encontrou um desafeto que disse que iria matá-lo", afirma o policial. Lago foi levado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem (COT).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]