• Carregando...

Quatro suspeitos por morte de taxista foram presos

Quatro suspeitos de envolvimento com a morte do taxista Sérgio Luis Mendes, de 47 anos, ocorrida em Curitiba no último fim de semana, foram apresentados pela polícia nesta terça-feira (23). Entre os detidos, estão dois adolescentes: uma garota de 15 anos e um jovem de 16.

Mendes foi vítima de latrocínio(roubo seguido de morte) na madrugada de sábado (20) no Bairro Alto, quando fazia a última corrida dele, por volta das 4h30. Segundo informações da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), na noite de sexta-feira (19), Carlos Vinicius Oliveira, 20, Filipe Augusto Valente, 19, e o adolescente de 16 anos estavam bebendo na região do Largo da Ordem. Como estavam sem dinheiro para voltar para casa, eles teriam planejado assaltar um taxista.

Por volta das 4h, o trio entrou no táxi dirigido por Mendes, que há oito anos trabalhava no ponto da Catedral, na Praça Tiradentes, no Centro da capital. No Bairro Alto, um dos rapazes decidiu descer do veículo. "Ele sabia que ia acontecer o assalto, mas não teve coragem de prosseguir até o final e desceu no meio do caminho", explicou à Agência Estadual de Notícias – órgão oficial do governo – o delegado chefe da DFR, Luiz Carlos Oliveira.

Oliveira e o menor de idade seguiram no táxi e orientaram o motorista a parar em frente à outra residência no mesmo bairro. O rapaz de 20 anos desceu e alegou que iria buscar o dinheiro para pagar a corrida. Ele voltou com uma escopeta calibre 12 e anunciou o assalto contra Mendes. De acordo com a polícia, um movimento do taxista assustou Oliveira que acabou atirando na vítima. Os dois fugiram levando R$ 40 do motorista.

Quatro detidos

Na noite de segunda-feira (22), a arma do crime foi encontrada na casa em que Oliveira morava. A namorada dele, de 15 anos, estava no local, confessou que sabia do latrocínio e foi apreendida. Por volta das 2h30, já na madrugada desta terça, os policiais localizaram o atirador e o adolescente em uma residência em Balsa Nova, na região metropolitana. Valente se entregou na sede da DFR.

Os menores de idade vão ficar detidos na Delegacia do Adolescente (DA) e os outros dois homens vão ficar na Delegacia de Furtos e Roubos. A garota de 15 anos vai responder por ter escondido a arma. Valente e o adolescente serão autuados pela co-autoria do crime, enquanto que Oliveira vai responder por latrocínio. Nenhum deles tinha passagem anterior pela polícia.

Protesto

A morte de Mendes gerou mobilização dos trabalhadores da classe. Algumas horas depois do crimes, os taxistas organizaram uma carreata que passou por diversos bairro de Curitiba. Manifestações foram realizadas em frente à DFR, Delegacia de Homicídios e Instituto Médico Legal (IML). Os motoristas alegaram que, em média, 15 assaltos ocorrem por noite contra os taxistas da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]