Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Litoral do PR

Preso homem acusado de tentar matar a esposa

Suspeito foi preso no momento em registrava boletim de ocorrência pelo sumiço da mulher. Outro homem que também teria participado da tentativa de homicídio foi preso

Um homem de 43 anos acusado de tentar matar a própria esposa foi preso nesta segunda-feira (12) em Guaratuba, no Litoral do Paraná. Ele e um amigo são acusados de bater na mulher e tê-la jogado em um rio.

Segundo informações da delegacia de Guaratuba, Sebastião Costa decidiu assassinar a esposa, de 29 anos, depois que descobriu que ela pretendia sair de casa para viver com outro homem. O casal estava junto havia 17 anos e tem cinco filhos.

As autoridades informaram que, no último sábado (10), Costa enforcou a vítima até ela desmaiar. Depois, com a ajuda de um amigo, o corpo dela foi levado para o Rio Cubatão, onde a vítima foi jogada. Antes disso, os dois acusados ainda teriam chutado a mulher várias vezes.

A mulher conseguiu sobreviver. De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN) - órgão oficial do governo - ela pediu ajuda na estrada, foi levada para o Pronto Socorro do município e denunciou os dois homens para a polícia.

Nesta segunda, Costa foi preso quando foi à delegacia registrar um boletim de ocorrência pelo "sumiço" da mulher. Ele não sabia que a mulher havia sobrevivido. O delegado Messias Antonio da Rosa disse que o suspeito confessou o crime e entregou o amigo, de 60 anos.

Os dois suspeitos estão na carceragem na Delegacia de Guaratuba e vão responder por tentativa de homicídio. Costa ainda será indiciado por falsa comunicação de crime. A mulher agredida está no Hospital Regional, em Paranaguá, e não corre risco de morte.

Professora morta

Também no Litoral paranaense, a professora de psicologia Telma Fontoura, de 53 anos, foi encontrada morta na tarde desta segunda-feira (12) no balneário de Shangri-lá. O corpo da vítima estava enterrado na areia e apresentava sinais de estrangulamento. De acordo com o delegado de Pontal do Paraná, José Antônio Zuba, a mulher estava desaparecida desde o último domingo (11).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.